terça-feira, 26 de outubro de 2010

STC

Origem do sistema solar
A origem do Sistema Solar aconteceu muito antes do surgimento da espécie humana por volta do Séc.XVIII sendo que nenhuma teoria tenha sido confirmada.
A teoria mais fiável foi a teoria Nebular.
O sistema solar é composto por 8 Planetas, (Mercúrio, Vénus, terra, Marte, Júpiter, Saturno, úrano e Neptuno) além dos Planetas ainda abrange Satélites, Cometas Asteróides e meteoritos.
Teoria da Colisão
Esta Teoria propõe que o Sol formou se completamente e o material do planeta foi arrancado do Sol através de uma colisão catastrófica com um cometa ou Estrela, mas esta teoria não justifica o momento angular da redução dos Planetas.
Teoria da Nébula Solar
Esta teoria evoluiu a partir de uma nuvem gasosa (nébula solar), sendo esta a contrair uma onda de choque provocada pela explosão de uma estrela, a partir da energia concebida da contracção, originou que a matéria iniciasse uma rotação, fazendo com que esta reduzi se.
Assim originou gases, poeiras rochosas e metálicos, ou seja matéria cósmica, Estas matérias aglomeraram se em corpos de elevadas dimensões originando os constituintes do sistema Solar. (Planetas, Satélites, Cometas, e asteróides.
Teoria Nebular Reformulada
  Esta teoria admite que o sistema solar se formou através de uma nébula com origem no Sol, uma vez que por atracão gravítica, adquiriu rotação e sofreu acreção, fazendo com que os materiais elevassem a sua temperatura chegando ao estado de fusão, implicando a existência de uma diferenciação dos materiais por densidade.
Conclusão
A Partir  das teorias apresentadas, podemos concluir que o Sistema Solar teve origem a partir de uma nuvem de gás e poeira que rodava lentamente, diminuindo a cada vez mais. Esta nuvem ao contrair se tornou se muitos quente originou se o Sol. Algumas partículas de material que continuaram a girar em torno do Sol, colidiram se uns com os outros, formando os planetóides que com o crescimento originaram os Planetas.
                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário